Rock in Rio

terça-feira, 29 de janeiro de 2008


Foi realizado, pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, no ano de 1985 em área especialmente construida para tal evento. O local de 250 mil metros quadrados, no sitio de Jacarepaguá, ficou conhecido como "A cidade do Rock"

A grande fama do evento deveu-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul, pelo que o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop internacionais.

Devido ao imenso sucesso do evento, foi promovido uma segunda edição, desta vez no estádio de futebol do Maracanã, e logo em seguida foi promovido a terceira edição do Rock in Rio.

A quarta edição do evento, inicialmente prevista para o ano de 2004 mas adiado indefinidamente devido a realização do Rock in Rio-Lisboa, realizado na caidade de Lisboa, Portugal.

O evendo de Lisboa foi, também, um sucesso absoluto, tal que uma segunda edição foi promovida em 2006, e será realizado a terceira edição, nos dias 30, 31 de maio e 5, 6 e 8 de junho de 2008!!

O evento conta com grandes nomes internacionais, como Lenny Kravits, Metallica e outros, o site oficial do evento éRock in Rio Lisboa

Fiquem bem
Até a próxima!!!!

0 comentários: